24 de fev de 2013

Trifle de Morango











Trifle de Morango

1 bolo Nega Maluca 
O creme de confeiteiro abaixo
O Brigadeiro abaixo
2 caixas de morangos limpos
3 xícaras (chá) de creme Chantilly
3/4 xícara (chá) de água para molhar o bolo 

Creme de Confeiteiro (para esta receita)

1 lata de leite condensado
A lata do leite condensado de leite (meça o leite na lata do leite condensado, rsrs)
3 gemas
3 colheres (sopa) de amido de milho
6 gotas de extrato de baunilha
3/4 xícara (chá) de creme de leite fresco

Preparo

Misture os quatro primeiros ingredientes (passando as gemas por peneira), numa panela pequena, e leve-a  ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Acrescente o extrato de baunilha e o creme de leite e misture tudo. Desligue o fogo e cubra o doce imediatamente com um pedaço de filme plástico bem aderido à superfície, para que não forme uma crosta dura. Deixe que esfrie.

Brigadeiro

Ponha numa panelinha: 1 lata de leite condensado, 3 colheres (sopa) de chocolate em pó e 1 colher (sopa) de manteiga. Misture muito bem e leve ao fogo, mexendo sempre até começar a ferver. Conte 1 minuto, junte 3/4 xícara de creme de leite e desligue o fogo. Ponha de lado para esfriar.

Chantilly
Bata na batedeira as 3 xícaras (chá) de creme de leite fresco bem gelado, quase congelando, rsrs, até começar a encorpar, acrescente 3 colheres (sopa) de açúcar e 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha e bata mais um pouco para misturar (não bata demais ou o creme vira manteiga, rsrs).

Montagem

Numa tigela, taçona ou travessa, espalhe o bolo cortado, fazendo uma camada. Umedeça o bolo com a água e espalhe os morangos cortados sobre ele. Sobre os morangos, espalhe o creme de confeiteiro e, sobre este, espalhe o brigadeiro. Por fim, aplique o chantilly, usando um saco de conteiro, com um bico de sua preferência. Decore a gosto.

Nenhum comentário: