19 de jul de 2010

Festa Junina- Customização do vestido para festa junina - Como fazer um vestido para a festa junina

Adorei, fazer este vestido, recebi muitos elogios, mas devo confessar-lhes que me deu uma dó de desmanchá-lo!!! Aqui junto com a Celma( uma amiga que gosto bastante, eu usei em outra festa numa outra versão: com camisa por baixo e por cima da leggng eu coloquei uma meia soquete que costurei uma rendinha( na hora de sair mesmo), e usei sapatilha baixa na cor amarela. Ai em cima, sou eu vestida de caipirinha com o vestidinho customizado. Ahhh, detalhe, estava frio e para acompanhar eu peguei um bolerinho preto e passei com o auxilio de uma agulha de tapeçaria várias cores de fitas em cetim e nas mangas amarrei vários lacinhos com fitas Para dar acabamento colei com cola quente uma fita de cetim, fazendo de conta que era amarradinho. blusa( parte de cima do vestido) peguei uma camiseta básica, fiquei em dúvida se usava uma rosa ou preta, mas a preta venceu. Cortei um tecido vermelho de bolinhas. A ideia era ficar com o visual de um espartilho E ficou assim: no corpo ficou muito bonitinho, ele ficou bem armadinho parecia bonequinha( eu usei com uma legging por baixo) Ficou assim, então eu não fiquei satisfeita com o visual e resolvi fazer mais um babado com retalhos coloridos, que costurei no último babado embaixo do tecido xadrex Cortei vários retalhos coloridos e colei com cola quente em uma tira preta( mesma cor da saia) para que ao costurar na saia fique mais discreto. cortei e franzi 5 cm de tule vermelho e costurei no babado de cima( observe que o babado de cima tampou os pontos do tecido xadrez. Aqui eu cortei tecido xadrez e costurei no último badado e deixei uma ponta do tecido preto da saia aparecendo. Não precisa se preocupar com os pontos, porque outra camada irá cobri-lo Embaixo dos babados eu cortei 15 cm de tule branco e franzi com uma agulha de mão. Costurei na barra do badado para dar mais volune á saia Bom, para fazer (customizar) o meu vestido para usar numa festa junina eu usei uma sainha que eu tinha, ela tem 2 babados.

Lenço em croche/ sem gráfico

lindinho!!! Que legal as cores. Que sirva de inspiração. Abraços

Cachecol rendado com gráfico

Coisa mais linda, você não acha?!! Clique neste link a seguir para ver o gráfico: http://crocheemuitomais-graficos.blogspot.com/2010/07/cachecol-rendado-com-grafico.html Abraços com carinho Vanessa

Estola/ cachecol em tricot

Esta estola, acreditem foi usada por uma conhecida em um casamento que eu fui, estava bem frio e ela vestiu-se toda de preto e usou esta estola, ficou muito bonito. De repente achei a foto na internet. Não tenho o gráfico, nem faço tricot, mas resolvi postá-lo para vocês terem uma ideia de como o tricot é chic.
Tem o nome do blog na foto. Quem quiser pode visita-la.
Abraços.
Vanessa

Cachecol em croche com passo-a- passo

Este cachecol é da amiga Katia Missau do blog A Magia do croche. Ela fez este cachecol usando como modelo um cachecol que a filha dela trouxe da França. Ela fez várias tentativas até chegar ao cachecol da foto abaixo, ela foi muito querid em dividir conosco. Muitissimo obrigada por compartilhar comosco amiga. Achei muito legal as cores, eu particularmente faria sem as franjas, porque não gosto de franjas, mas dou nota 10 pra ela , ficou um sincronismo perfeito de cores.
Seguindo as instruções do blog,
Cachecol com franjas laterais.
o trabalho é sempre feito pelo lado direito. Com fio duplo. começe com correntinhas da largura que queres o cachecol, e trabalhe em ponto baixo.
Ao chegar ao fim da volta, corte o fio e comece do inicio com a nova cor.
É preciso deixar um pedaço de fio no inicio e um no final, para depois serem amarrados de 2 em 2 cores pra formar a franja. Portanto, não terá ao final do trabalho fios para rematar.
Trabalhe em ponto baixo.
De 3 em 3 pontos baixos, vem prender 0 4°, duas voltas a baixo deixando o fio mais solto.
Espero que gostem tanto quanto eu.
Abraços com carinho
Vanessa

Cachecol em croche- sem gráficos- somente para inspiração

Estes são de outros blogs, em cada fotinha tem o nome do blog, caso queira poderá visita-los.
Espero que sirva para tirar ideias de cores, sair da mesmece, dos cachecois lisos.
Boa semana pra todas.
Vanessa