29 de abr. de 2010
Colares em croche
Os colares em croche são uma tendência, está super em alta. Achei estes modelos na internet, não tem gráfico, mas servem de inspiração.
27 de abr. de 2010
Canteiro- jardins da minha casa- eu quem fiz
Jardim- jardim da minha casa- eu quem fiz
Jardim da minha casa, na verdade era um cantinho bem sem graça e com lama...que me irritava muito, principalmente quando o meu cachorro cismava de passar por lá...
resolvi colocar umas plantinhas e primeiro ficou como a foto abaixo:
Não muito satisfeita com o resultado, resolvi cobrir com brita branca, mas como lá é uma passagem de agua, as britas iriam ficar da cor da terra, mas eu teimosa, como sou... coloquei as britas, entre as pedras para fazer um teste, até que eu gostei;

Ao fundo eu plantei trepadeiras que espero que cresçam logo para tampar o barranco e ficar verdinho, agora quero deixar as plantas pegarem bem, e então colocarei seixo de rio em cima desta terra....rsrs.
Não muito satisfeita com o resultado, resolvi cobrir com brita branca, mas como lá é uma passagem de agua, as britas iriam ficar da cor da terra, mas eu teimosa, como sou... coloquei as britas, entre as pedras para fazer um teste, até que eu gostei;
22 de abr. de 2010
20 de abr. de 2010
Vestido de croche- maravilhoso- do blog melmaria
Olá amigas
Eu não podia deixar de falar deste vestido.
Quando o vi no blog MELMARIA.
Lindo, Lindo e lindo
Clic no site acima e dê uma espiadinha nos trabalho que tem por lá.
Espero que tenham gostado.
Abraços
Cuidados ao ticotar e crochetear
Tricotando com saúde
Já fazia um tempo que eu queria postar esta matéria, que achei de suma importância para nós que gostamos de tecer...da revista manequim por Milaydi
Que tricotar é um vício quase incurável não há como negar. Quem se apaixona e se vicia nesta arte tricota todos os dias, várias vezes ao dia, o dia todo, faça chuva ou faça sol. Tem sempre no mínimo dois projetos em andamento. Sem contar o arsenal de fios e receitas em todos os espaços disponíveis da casa (e muitas vezes nem tão disponíveis).
Enquanto tece, esquece da vida e beira ao transe provocado pela sincronia de movimentos das agulhas e fios. Uma auto-hipnose, provocada pelo tilintar das agulhas e por pontos “dançando” freneticamente de um lado para o outro, de uma agulha para a outra. Sentadinhas, nem sempre de maneira correta, tricoteiras-arteiras, compulsivas como eu, ficam na mesma posição por horas e...No dia seguinte acordam com dores no pescoço, nas mãos, nos punhos e nos braços.
Tricotar diariamente faz parte da rotina de muitas arteiras, mas é preciso ficar atenta a alguns hábitos compulsivos que cultivamos. Talvez o pior deles seja tricotar durante horas a fio sem dar a devida atenção às dores que costumam aparecer após um longo período de “transe tricotístico”. Dores são, no geral, um sinal de que algo não está certo. Então, vamos combinar: ao primeiro sinal de desconforto ou dor, dê um tempo para o “seu tricô” descansar.
Algumas mudanças de hábitos podem ajudar a minimizar esse desconforto ou a fadiga das costas, mãos, punhos e braços. Relaxar e alongar são as palavras chave. Fora isso, sentar-se de maneira correta, sobre os glúteos e não sobre a base da coluna, evita que você force a região lombar. Relaxada sempre, largada no sofá, nunca.
Como nem todo mundo dispõe de tempo para tecer durante o dia, privilegiando-se da iluminação natural, ao utilizar iluminação artificial, procure posicioná-la acima dos seus ombros e direcioná-la para o seu trabalho. Se estiver trabalhando com fios escuros, coloque uma fralda de pano ou outro tecido de cor clara embaixo do tricô. Evite as toalhas felpudas, pois poderão soltar fiapos na sua arte. Se você costuma tecer trabalhos maiores, como pulôveres, casacos e mantas, tente se acostumar a tecer utilizando agulhas circulares em vez das agulhas retas. A agulha circular distribui uniformemente o peso do trabalho e não sobrecarrega os punhos.
A cada meia hora, mais ou menos, levante-se, espreguice-se bem devagar, estique-se. Massageie os punhos, antebraços e braços.
• Guia prático de exercício da tricoteira arteira feliz e sem dores
E mais um lembrete: se as dores persistirem, procure orientação médica, pois podem ser um reflexo de lesões.Bom tricô e até a próxima
Revista manequim
Por Milaydi
19 de abr. de 2010
Colete- Customização- transforme sua camiseta em um colete-
Para começar bem a semana...
Uma idéia pra lá de original e criativa, do blog pequenos pontos
Uma camiseta quase velhinha, pode virar um lindo colete, assim:
- corte-o ao meio e aplique uma renda...
Pronto virou um lindo e moderno colete!
Do lado esquerdo tem uma flor feita de renda que serviu para tampar o remendo e além disto deu um charme ao coletinho, que ficou uma graça.
Este abaixo foi usado pela apresentadora Eliana.Lindo, lindo, lindo!!!"
16 de abr. de 2010
Tapete de croche verde- Tecidos em pontos relevo
Fui eu quem fiz , ele é todo tecido em pontos rede e pontos altos sobrepostos.
Fiz em duas cores, porque a linha foi pouca, e faltou...então, precisei correr atras da tal cor verde "Pistache", depois de varios meses, de busca sem sucesso, resolvi colocar outra cor e usei este verde escuro.
Eu estou usando-o na minha sala, e gostei do resultado.
E teve alguém que gostou mais ainda... ( Lorde, meu cachorro)...rsrsrs!!!
6 de abr. de 2010
Promoção no blog da Evelyns- Place!!!
Olá Meninas (OS)
http://evelyns-place.com/2010/03/31/promocao-layout-personalizado-participe//
Está lançada a primeira promoção de 2010, “Eu quero um layout personalizado!”. É muito fácil de participar. Veja as regrinhas abaixo:
1. Participar do Evelyn’s Place em “Siga o EP” do lado esquerdo do site
2. Fazer um post divulgando a promoção com esse selo linkado para www.evelyns-place.com
3. Deixar um comentário nesse post com o link do seu post da promoção, nome e e-mail.
Boa sorteee!! O Resultado sai dai 21/04
Para participas da promoção clic aqui4 de abr. de 2010
Customizando meus vasinhos de planta- vasinhos encapados com tecido
Eu não gosto destes vasinhos pretos ou cor de terra que a gente compra por ai, sempre que olhava para eles era como se ele fisessem uma careta, lingua pra fora... feito aquelas crianças mal criadas.... rsrs
Tinha uns tecidos em casa e resolvi dar fim nisto, usei cola quente e tecidos, sem deizar que o tecido ficasse por baixo para não molhar.
Aqui, depois que eu cobri com o tecido, peguei uma tira do próprio tecido e amarrei em volta. Eu gostei do resultado!
Espero que tenham gostado da ideia.
Abraços com Carinho
Vanessa
Panos de Prato, Pano de Louça para a páscoa
Olá
Estes panos fui eu quem fiz para a páscoa.
A ideia era pendurar na porta, por isso eles são mais estreitos, presentei duas amigas com estes paninhos para a porta, meros enfeites.


Colei tecido estampadinho para o vestidinho, para dar um charme.
Este eu amei e pendurei na minha porta de entrada. teci umas cenouras em croche, que particularmente eu amei...rsrs

Este eu amei e pendurei na minha porta de entrada. teci umas cenouras em croche, que particularmente eu amei...rsrs
Assinar:
Comentários (Atom)








